Institucional

Quem somos

Protege é uma empresa que está desde 1997 no mercado de controle de pragas oferecendo serviços de qualidade aos seus clientes, atendendo sempre com agilidade, competência e dedicação.

Contamos com diversas ações de responsabilidade ambiental que visam estabelecer políticas preventivas que beneficiem todos os envolvidos, nossos serviços sempre foram prestados com a mais alta responsabilidade com o meio ambiente.

Dispomos também de consultores preparados para atender as suas demandas e elaborar projetos específicos para cada situação que necessite de especialistas em controle de pragas.

Protege Saúde Ambiental - Blumenau - Gaspar SC

O que fazemos

CONTROLE DE SANITRÓPICOS

Aos mais diversos setores e segmentos, em todo sul do Brasil.

  • Consultoria e Assessoria em assuntos relativos ao controle de sanitrópicos urbanos, tanto para implantação de futuros serviços como para checagem de outros prestadores de serviço do ramo.
  • Controle e Aplicação de saneantes domissanitários contra artrópodes e insetos rasteiros como baratas, ratos, pulgas, moscas, mosquitos, formigas, percevejos, piolhos, traças, aranhas e escorpiões, cupins.
  • Limpeza de caixa d´água a limpeza dos reservatórios é feita com escovação das paredes e aplicação de cloro para desinfecção, certificado válido por 6 meses após a finalização da limpeza da mesma
  • Sanitização de ambientes contra, fungos, vírus e bactérias, afins.
  • Fumigação para cereais e madeira para exportação.
  • Certificados: Certificação de todos os serviços conforme as normas da Vigilância Sanitária, Ministério da Agricultura, com assinatura do responsável técnico.
  • Garantia: A validade está descrita no contrato, específica para cada serviço executado. Durante a sua vigência, o cliente estará respaldado por nossa equipe, caso haja necessidade de intervenções adicionais. 

Autorizações 

  • Alvará de localização 
  • Certificado do IBAMA
  • Alvará da vigilância sanitário 

 

RESUMO DO MERCADO 

Com a aproximação do verão, cresce a preocupação com a higienização dos ambientes. Isto porque a umidade e o calor, características peculiares do verão em países tropicais como o Brasil, proporcionam a proliferação de pragas nos ambientes.

Manter um ambiente limpo e livre das pragas requer cuidados especiais, principalmente, durante este período do ano. Diversas empresas especializadas em controle de pragas anunciam seus serviços nos mais diversos meios de comunicação. Mas, é importante tomar alguns cuidados ao contratar este serviço tão essencial à saúde pública.

O correto ao se contratar uma empresa controladora de pragas é verificar se esta possui registro para atuar no mercado. Não basta apenas abrir uma empresa legalmente, ou seja, possuir Inscrição Estadual ou CNPJ. O Código de Saúde Estado, (a lei federal estaduais prevê que todas as empresas controladoras de pragas devem possuir documento expedido pelos órgãos de vigilância sanitária mais responsável técnico de nível superior. De acordo com a lei, a empresa que não possui este documento está impedida de prestar o serviço.

Não foi realizado ainda um estudo científico que mensure a quantidade de empresas prestadoras do serviço de controle de pragas em todo Brasil, porém estima-se que mais de 80% estão desempenhando o serviço com algum impedimento legal.

A Associação Catarinense das Empresas Controladoras de Pragas (ACPRAG), tem como finalidade promover a melhoria da qualidade técnica das empresas associadas e de todo o setor. Além disso, tem buscado uma aproximação com o poder público através das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, expondo todas as questões que envolvem a prestação do serviço de controle de pragas. A  ACPRAG também tem promovido eventos e reuniões, onde empresas devidamente legalizadas compartilham informações relevantes para a qualificação da prestação dos serviços, desenvolvimento e profissionalização do setor. 

Serviço de grande importância para saúde humana e ambiental, o controle de pragas urbanas deve ser encarado com extrema seriedade e cautela, buscando sempre a contratação de empresas especializadas e idôneas. Qualquer tentativa de controle de pragas em algum ambiente sem as técnicas e cuidados exigidos por lei pode ser prejudicial ao ambiente e, principalmente, às pessoas que nele circulam.

Lembre-se: “Quando você contrata uma Desinsetizadora, você se torna corresponsável pelas consequências de seus serviços, por isso esteja atento às observações acima. ”